Em clima de festa, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental comemorou na última quarta-feira (27), o aniversário de 10 anos do Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental.
O CILCO foi criado em 2009, e seus primeiros alunos foram convidados nas escolas municipais para participar das primeiras turmas de inglês. No ano seguinte, o Centro começou a ofertar o curso de Espanhol, e em 2012 a escola ganhou a sede própria onde funciona até hoje.
Inicialmente o Centro foi projetado para capacitar 800 alunos. No entanto, a atual gestão não mediu esforços para triplicar os professores e assim, ampliar o número de vagas. Atualmente são atendidos em média de 1.800 alunos distribuídos em mais de 60 turmas nos três turnos.
O diretor do CILCO, André Brito, frisou que a principal função da escola é contribuir na educação dos alunos. “O centro de idioma é um instrumento de comunicação que facilita o acesso aos mais diversos locais. Nós, como gestores estamos à frente da escola para facilitar o aprendizado de outro idioma e assim melhorar a qualidade de ensino”, afirma André.
O CILCO atualmente atende todas as comunidades escolares particulares e públicas, e a comunidade em geral, desde que sejam moradores da cidade.
Para o prefeito Fábio Correa, a criação da escola foi uma grande conquista para o município. “O maior legado que podemos deixar é uma boa educação. Aprender um novo idioma é também abrir portas para outra concepção de linguagem, ter acesso a uma nova cultura, uma nova forma de pensar a fala, entre outras descobertas”, diz Fábio.
Atenção
O Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental oferece ainda o curso de Língua Brasileira de Sinais, cujas matrículas começam no dia 15 de julho de 2019. Outra novidade é que as inscrições serão via internet. Portanto, fiquem atentos as redes sociais para garantir a sua vaga.
Serviço
Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental
Endereço: Rua Jacob, 50, Setor de Mansões Suleste
Telefone: (61) 3625-1791