Aconteceu nesta tarde (14), a Audiência Pública para a prestação de contas dos recursos aplicados na área de Educação em 2017 em Cidade Ocidental. A reunião conta com a presença do secretário base Educação e Cultura, Anderson Luciano, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lindinalva, da presidente do Conselho do Fundeb, Patrícia Rodrigues e da presidente selo Conselho de Alimentação Escolar, Fernanda Soares.
O objetivo da audiência é apresentar aos servidores da Pasta e à comunidade os números da.secretaria em relação aos compromissos firmados no ano passado.
Através de iniciativas como está, o Governo de Cidade Ocidental pretende fortalecer a transparência e compromisso com o dinheiro público, algo que tem sido uma meta perseguida pelo prefeito Fábio Correa. O esforço municipal para o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal tem sido acompanhado e elogiado por órgãos reguladores, como o Ministério da Transparência e a Controladoria Geral da União.
A Secretaria de Educação aprovou suas contas entre os conselhos e, no âmbito estadual, através do Tribunal de Contas dos Municípios, os números do órgão foram aprovados sem ressalvas. Ou seja, não foram encontrados indícios de quaisquer irregularidades pelo TCM.
POSTADO EM 16 Nov 2018 · EDUCAÇÃO