ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 16 Jun 2020 · EDUCAÇÃO

Abandonada por 12 anos, Creche do Parque Nápolis é entregue à população

Novo estabelecimento deve atender com uma turma de ensino integral após a pandemia

FELIPE CHIAVEGATTO

O Governo de Cidade Ocidental entregou, nesta segunda-feira (15) a nova creche do Parque Nápolis. Iniciada há mais de quatro anos, a obra esteve abandonada durante 12 anos por gestões anteriores e chegou a virar abrigo para moradores de rua.

Hoje, com oito salas de aula, sala de informática, refeitório e capacidade para mais de 250 alunos, o local foi entregue à população do bairro em uma cerimônia simples transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O prefeito Fábio Correa parabenizou o secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano, e reafirmou o compromisso do Governo com a Educação. “Conseguimos equalizar tudo na educação e agora estamos avançando cada vez mais”, disse.

NÁPOLIS E BAIRROS PRÓXIMOS

Inicialmente a creche funcionará como uma extensão do Centro Municipal de Educação Infantil Benedito Antônio e conta com a direção da professora Cilene Ramos. O secretário de Educação confirmou ainda que as matrículas estão abertas.

“Vamos atender a comunidade dos bairros próximos com essa nova creche e os pais podem procurar a direção para matricular os alunos também por meios digitais”, afirmou o secretário Anderson Luciano.

O Governo tem ainda a intenção de inaugurar uma turma de ensino integral na nova creche, após o período de pandemia. “Será muito benéfico para as mães e pais do bairro quando a creche funcionar em período integral, isso vai facilitar a vida de quem precisa trabalhar e deixar os filhos em segurança”, concluiu o prefeito.

MATRÍCULAS

Para fazer a matrícula, os pais podem entrar em contato pelo whatsapp do CMEI Benedito Antônio, nos números: 9 9628-9506 ou 9 9155-687. Há ainda a possibilidade de enviar os dados do aluno através do e-mail: beneditoantonio.extensao2020@gmail.com.