ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 06 Nov 2018 · EDUCAÇÃO

Cidade Ocidental inaugura escola padrão de Meio Ambiente

Prefeito Fábio Correa afirma que o objetivo da escola é a agricultura sustentável

A prefeitura de Cidade Ocidental inaugurou na manhã desta terça-feira (06), a Escola da Terra Nicandro Hosano Batista, localizada na Fazenda Garapa. O principal objetivo é popularizar entre os moradores do município as técnicas de produção sustentável, além de mostrar para alunos e professores da rede pública municipal formas inteligentes e práticas de abordar o tema meio ambiente em sala de aula.
Para o diretor da escola, o biólogo Josiel Barbosa, é muito importante uma unidade de ensino no padrão da Escola da Terra, pois a mesma veio para mostrar à importância de trabalhar de uma forma sustentável. “O estabelecimento será um local de convergência para os produtores rurais e para a comunidade em geral. Iremos fornecer um conhecimento social para que a população possa implementar as nossas tecnologias em suas propriedades, e assim, tirar sua sobrevivência de uma forma sustentável”, disse Josiel.
De acordo com o secretário municipal de educação, Anderson Luciano, a sensação é de dever cumprido. “Estamos inaugurando à primeira escola no estado de Goiás de meio ambiente voltado para essa educação sustentável. Temos a responsabilidade de cuidar do meio ambiente, e vamos trabalhar nisso”, ressalta.
A escola da Terra funciona como um apoio a mais na educação, e possui um corpo técnico formado por profissionais com vivencia na área ambiental e educacional. A instituição que receberá mais de mil alunos por mês, veio para ensinar as crianças como trabalhar de forma sustentável, mostrando assim, a união entre a agricultura e o meio ambiente.
Durante os encontros serão ministradas aulas de hortas, colheitas de sementes e todo o processo técnico que ocorre antes da produção.
Segundo o prefeito Fábio Correa, a modernização do lado ambiental como o da produtividade rural é essencial. “Como todo profissional iremos fazer uma agricultura sustentável. Vamos focar no reflorestamento produtivo.”, afirma o prefeito.